Professor Aloprado - 1963

poster filme o professor aloprado 1963
título original:The Nutty Professor
gênero:Comédia
duração:1 hr 47 min
ano de lançamento: 1963
estúdio: Paramount Pictures / Jerry Lewis Enterprises
direção: Jerry Lewis
roteiro: Jerry Lewis e Bill Richmond
fotografia: W. Wallace Kelley
direção de arte: Hal Pereira e Walter H. Tyler


Um professor muito desajeitado e feioso vive sendo caçoado por seus colegas de trabalho e alunos. Certo dia então inventa uma poção que o transforma, mas como os efeitos não são permanentes e podem voltar ao normal a qualquer momento, ele tem de se virar como pode para ninguém perceber.

O original. O melhor de todos. Uma mistura de Frankenstein as avessas com o Médico e o Monstro. Só que melhor porque tem Jerry Lewis, transformando duas histórias de terror em comédia, e das melhores.

Só viu "O Professor Aloprado - 1996"? Te imploro para que veja esse e confirme com seus próprios olhos qual é o mais engraçado, qual tem o verdadeiro rei do humor.

Sem mais. Quer dizer, tem mais uma coisa: está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Um dos meus filmes preferidos, e interessante é você ouvir o Jarry Lewis cantando com a voz dele mesmo, sem fazer aquela voz esganiçada do personagem, altamente recomendado e você já está sendo seguida.

    ResponderExcluir
  2. A Lição que tiro desse filme é que as vezes precisamos passar por coisas curiosas e até desagradáveis para nos aceitar como somos. O Professor inventou uma fórmula (máscara) para que a sociedade o aceitasse mas na verdade acabamos sempre que aceitar o melhor de nós mesmo que não seja o melhor e mais bonito para os outros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...