terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Lembranças

título original:Remember Me
gênero:Romance
duração:1 hr 53 min
ano de lançamento: 2010
estúdio: Summit Entertainment / Underground Films and Management
distribuidora: Sumit Entertainment / Paris Filmes
direção: Allen Coulter
roteiro: Will Fetters
produção: Trevor Engelson e Nick Osborne
música: Marcelo Zarvos
fotografia: Jonathan Freeman
figurino: Susan Lyall
edição: Andrew Mondshein
efeitos especiais:Brainstorm Digital / Mr. X

Um rapaz, rebelde e com um péssimo relacionamento com o pai, passa por uma fase difícil depois que seu irmão cometeu suicídio. Após apanhar de um policial em uma confusão de rua, ele conhece a filha daquele que o tinha agredido e passa a ter um relacionamento com ela. A menina também tem seus traumas, pois sua mãe foi morta em um assalto na sua frente. Mesmo ele tendo começado a sair com a menina por uma aposta, começa a ver nela alguém com quem possa compartilhar seus sentimentos.
Sofrimento do começo ao fim sem sentido. Tudo bem, algumas pessoas podem me dizer "ah mas as pessoas sofrem e passam por situações sem sentido sem ter justificativa mesmo". tudo bem, mas isso é um filme, foi escrito para fazer algum sentido e para mim não fez nenhum.
A irmã mais nova sofre bullying, o pai é um ricaço feito de gelo, e o personagem principal parece ser um rebelde sem causa - não dá a impressão dele ser daquele jeito por tudo que passou e a ausência do pai, mas por ser um menininho mimado mesmo - inclusive me passa a impressão de Pattinson estar interpretando a si mesmo, sem nenhum esforço.
Quando chega ao final, que começa a fazer um pouco de sentido, termina de uma maneira que melhora um pouco a trama mas não diminui a raiva que todo o roteiro gerou.
Para mim, por mais que um filme seja extremamente dramático com tristeza do começo ao fim, tem de fazer algum sentido, tem que ter alguma "moral da história". Esse não teve e as interpretações ainda foram sofríveis.

CLASSIFICAÇÃO: RUIM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.