quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A Ilha da Garganta Cortada

ítulo original:Cutthroat Island
gênero:Aventura
duração:2 hr 6 min
ano de lançamento: 1995
estúdio: MGM / Carolco Pictures / Beckner/Gorman Productions / Forge / Guild / Laurence Mark Productions / Le Studio Canal+ / RCS Video / Tele-Communications Inc.
distribuidora: MGM
direção: Renny Harlin
roteiro: Robert King e Marc Norman, baseado em estória de Michael Frost Beckner, James Gorman, Bruce A. Evans e Raynold Gideon
produção: James Gorman, Renny Harlin, Laurence Mark e Joel B. Michaels
música: John Debney
fotografia: Peter Levy
figurino: Enrico Sabbatini
edição: Derel Brechin, Florent Retz, Frank J. Urioste e Ralph E. Winters
efeitos especiais:D. Rez Hollywood / Digiscope / Todd-AO Digital Images / Flash Film Works / Digital Filmworks Inc. / CIS Hollywood / Walkabout Pictures / Effects Associate Ltd. / Jim Henson's Creature Shop

Um homem, que tinha em seu couro cabeludo o desenho de um mapa para alcançar um tesouro escondido, passa ele à sua filha quando morre. A moça, que luta muito bem e está sempre sendo perseguida pela justiça, resolve pegar o barco que herdou do pai e sua tripulação e ir em busca do tesouro. Mas o mapa está em latim, para resolver isso ela compra um prisioneiro, que trabalhará como escravo, para traduzir o caminho. O problema é que ela terá de enfrentar várias outras pessoas que descobriram a existência do prêmio e também resolvem ir atrás dele.
Filmes de piratas costumam ter uma mesma padronagem, esse não foge disso. Tem bastante ação, lutas e correria. Podemos dizer que foi um antecessor do "Piratas do Caribe". A diferença entre eles é que, o que o segundo teve de sucesso de bilheteria, o primeiro teve de fracasso.
Não entendo o porque disso, o filme não é tão ruim assim, tudo bem que não tem nada demais, mas é uma boa distração e também é bem divertidinho.
Eu diria que ele pode ser considero inclusive um clássico! ... só que da Sessão da Tarde e Tela Quente. =)

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.