sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Batman

título original:Batman
gênero:Aventura
duração:2 hr 6 min
ano de lançamento: 1989
estúdio: Warner Bros. / Polygram Filmed Entertainment
distribuidora: Warner Bros.
direção: Tim Burton
roteiro: Sam Hamm e Warren Skaaren, baseado nos personagens criados por Bob Kane
produção: Peter Guber e Jon Peters
música: Danny Elfman
fotografia: Roger Pratt
direção de arte: Terry Ackland-Snow e Nigel Phelps
figurino: Linda Henrikson e Bob Ringwood
edição: Ray Lovejoy
efeitos especiais:The Magic Camera Company

Um milionário, cidadão de Gotham City, ocupa seu tempo ocioso sendo Batman: um super-herói que combate os crimes na cidade. Mas sua situação complica quando surge o Coringa, vilão disposto a dominar cidade.
O primeiro de todos os filmes do Batman, e dirigido por ninguém menos que Tim Burton. Mesmo o diretor estando meio decadente de uns tempos pra cá, nessa época ele estava no seu auge e conseguiu passar pra telona exatamente a mesma atmosfera dos quadrinhos: sombrio e colorido ao mesmo tempo, para mim só faltaram aparecer balões de "BLAM!", "POW" e afins ao fundo nos cenários.
Jack Nicholson conseguiu, nesse filme, construir o primeiro e mais famoso Coringa da história. Sim, Heath Ledger, superou todas as expectativas quando ganhou o papel que praticamente tirou sua vida, mas são dois Coringas diferentes, o primeiro é mais lunático no estilo Pica-Pau de ser, caricato, exagerado e teatral. O segundo já aparece como um homem que realmente tem distúrbios mentais violentos. Não tiro o mérito de nenhum, acho os dois fantásticos, mas o último me passou mais terror do que o primeiro que beirava o cômico.
Foi o Batman da minha infância. Diria que é Ótimo, só o rebaixei a Bom, porque Nolan conseguiu superar o insuperável, criando "Batman Begins" que virou o Batman da minha vida.

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.