Batman Eternamente

poster filme batman eternamente
título original:Batman Forever
gênero:Aventura
duração:2 hr 2 min
ano de lançamento: 1995
estúdio: Warner Bros. /Polygram Filmed Entertainment
direção: Joel Schumacher
roteiro: Lee Batchler, Janet Scott Batchler e Akiva Goldsman, baseado em estória de Lee Batchler e Janet Scott Batchler
fotografia: Stephen Goldblatt
direção de arte: Christopher Burian-Mohr e Joseph P. Lucky


A identidade de Batman está em jogo quando Duas-Caras e Charada resolvem desmascará-lo pra depois sumir com ele da face da Terra. O que eles não contavam era que Batman tivesse a ajuda de Robin, um rapaz que perdeu a família em um acidente provocado por Duas-Caras.

Esse filme continua no mesmo estilo de "Batman": se apoiando demais nos quadrinhos sem criar uma identidade separada. Os vilões são muito maus, sem explicação, sem justificativa, eles querem acabar com o mocinho e ponto. Por isso gosto tanto de "Batman Begins" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas", pois neles o princípio de cada personagem é contado e detalhado, tudo faz mais sentido, não é somente jogado o gibi na telona.

Tommy Lee Jones e Jim Carrey incorporaram bem seus personagens, mas acho que nessa época o último ainda tinha aquela necessidade exagerada de ser caricato demais, o que, pra mim, limitou bastante a gama de personagens dele e a ascensão de sua carreira. O Charada estava muito bem elaborado, mas podia ser um pouco menos Ace Ventura.

Não é ruim, mas não chega nem aos pés da última geração de filmes da saga.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...