Uma Prova de Amor

poster filme uma prova de amor
título original:My Sister's Keeper
gênero:Drama
duração:1 hr 49 min
ano de lançamento: 2009
estúdio: Curmudgeon Films / Gran Via Productions / Mark Johnson Productions
direção: Nick Cassavetes
roteiro: Jeremy Leven e Nick Cassavetes, baseado em livro de Jodi Picoult
fotografia: Caleb Deschanel


Quando um casal de pais descobre que sua filha tem câncer resolvem gerar um bebê de proveta manipulado geneticamente para ser doador para a filha. O bebê cresce e se torna uma menina que acredita ter sido somente usada pelos pais, sendo obrigada desde criança a passar por vários procedimentos médicos. Ignorando a saúde da irmã, ela entra com um processo de emancipação médica para poder ter controle sobre o próprio corpo.

Não comece a assistir esse filme sem ter uma caixa de lenços ao lado. Sério, se você não se emocionar com essa história, não se emociona com mais nada.

O roteiro envolve, gera empatia e te faz sentir como fazendo parte daquela família. Você se solidariza com a dor que essa doença trás, ainda mais se tiver passado por um caso próximo. A dor de ver a pessoa sofrer, de torcer por uma recuperação, até um milagre, mas ao mesmo tempo querer que aquele sofrimento acabe e que o ente querido fique melhor em um outro plano.

Acredito que esse diretor tem o dom para emocionar as pessoas, pois não conheço alguém que não tenha ficado tocado - pelo menos ao final - de "Diário de uma Paixão".

Outro feito que ele conseguiu foi me fazer ver Cameron Diaz como uma atriz digna de respeito, o que particularmente assumo que sempre evitei ver filmes com ela. Sempre a achei fraca e incapaz de fazer personagens acima do estilo "As Panteras", ledo engano.

Não deixe de assistir esse filme, não é uma história sobre milagres, fantasias e clichês. É sobre a vida e tudo que ela pode nos ensinar.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...