quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma Prova de Amor

título original:My Sister's Keeper
gênero:Drama
duração:1 hr 49 min
ano de lançamento: 2009
estúdio: Curmudgeon Films / Gran Via Productions / Mark Johnson Productions
distribuidora: Warner Bros. Pictures / PlayArte
direção: Nick Cassavetes
roteiro: Jeremy Leven e Nick Cassavetes, baseado em livro de Jodi Picoult
produção: Stephen Furst, Scott Goldman, Mark Johnson, Chuck Pacheco e Mendel Tropper
música: Aaron Zigman
fotografia: Caleb Deschanel
figurino: Shay Cunliffe
edição: Jim Flynn e Alan Heim
efeitos especiais:Matte World Digital / Tinsley Transfers

Quando um casal de pais descobre que sua filha tem câncer resolvem gerar um bebê de proveta manipulado geneticamente para ser doador para a filha. O bebê cresce e se torna uma menina que acredita ter sido somente usada pelos pais, sendo obrigada desde criança a passar por vários procedimentos médicos. Ignorando a saúde da irmã, ela entra com um processo de emancipação médica para poder ter controle sobre o próprio corpo.
Não comece a assistir esse filme sem ter uma caixa de lenços ao lado. Sério, se você não se emocionar com essa história, não se emociona com mais nada.
O roteiro envolve, gera empatia e te faz sentir como fazendo parte daquela família. Você se solidariza com a dor que essa doença trás, ainda mais se tiver passado por um caso próximo. A dor de ver a pessoa sofrer, de torcer por uma recuperação, até um milagre, mas ao mesmo tempo querer que aquele sofrimento acabe e que o ente querido fique melhor em um outro plano.
Acredito que esse diretor tem o dom para emocionar as pessoas, pois não conheço alguém que não tenha ficado tocado - pelo menos ao final - de "Diário de uma Paixão".
Outro feito que ele conseguiu foi me fazer ver Cameron Diaz como uma atriz digna de respeito, o que particularmente assumo que sempre evitei ver filmes com ela. Sempre a achei fraca e incapaz de fazer personagens acima do estilo "As Panteras", ledo engano.
Não deixe de assistir esse filme, não é uma história sobre milagres, fantasias e clichês. É sobre a vida e tudo que ela pode nos ensinar.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.