Os Bons Companheiros

poster filme os bons companheiros
título original:Goodfellas
gênero:Policial
duração:2 hr 25 min
ano de lançamento: 1990
estúdio: Warner Bros.
direção: Martin Scorsese
roteiro: Nicholas Pileggi e Martin Scorsese, baseado em livro de Nicholas Pileggi
fotografia: Michael Ballhaus
direção de arte: Maher Ahmad


Garoto, que considerava mais importante ser gânster do que ser presidente dos EUA, consegue ingressar no bando como protegido do maior mafioso. Mesmo não sendo considerado muita parte da congregação por ser irlândes, durante 20 anos de participação ele consegue ir ganhando cada vez mais espaço. Quando então, passa a ganhar muita grana com tráfico de drogas é que ganha grande espaço, responsabilidades e problemas dentro da máfia.

O encantamento pelo poder e a magia do dinheiro fácil andam lado a lado com assassinatos, vinganças e chantagens. Um mundo podre e decadente fantasiado de uma vida que todo mundo sonha.

É Martin Scorsese, precisa dizer muito mais? Ele sabe como fazer uma história se desenrolar de maneira intrigante, engraçada e sedutora. Até um documentário sobre a vida de uma fatia de pão embolorada ficaria legal em suas mãos.

Aí ele ainda consegue reunir em um filme atores só de alto calibre. Pronto, está feita a mistura perfeita e garantido seu posto entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Eu sou louca por filmes de máfia, pra mim não existe dentro dessa categoria um que seja ruim. Posso até estar valorizando demais por isso, mas tenho certeza que muitas pessoas concordarão comigo que não se pode deixar de ver essa obra que reúne suspense, ação, comédia (de um modo irônico) e drama ao mesmo tempo.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha técnica: IMDb


Comentários

  1. Assisti um dia desses, é realmente um grande filme. O melhor (ou pior) é que é baseado em fatos reais. "ótimo" merecido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...