Nova York, Eu Te Amo

poster filme nova york, eu te amo
título original:New York, I Love You
gênero:Drama
duração:1 hr 50 min
ano de lançamento: 2009
estúdio: Vivendi Entertainment / Palm Pictures / Sherazade Films / Benaroya Pictures / Grosvenor Park Media / Ever So Close / Visitor Pictures / Plum Pictures / 2008NY5 / Grand Army Entertainment / Also Known As Pictures / New York, I Love You
direção: Allen Hughes, Shunji Iwai, Joshua Marston, Wen Jiang, Brett Ratner, Mira Nair, Natalie Portman, Shekhar Kapur, Yvan Attal, Fatih Akin
roteiro: Emmanuel Benbihy (argumento) / Tristan Carné (premissa) / Hall Powell, Israel Horovitz e James C. Strouse (transições) / Shunji Iwai, Israel Horovitz (adaptação no segmento de Shunji Iwai), Hu Hong (segmento Jiang Wen), Yao Meng (segmento Jiang Wen),
fotografia: Benoît Debie (segmento Shekhar Kapur), Pawel Edelman (segmento Brett Ratner), Michael McDonough (transições), Declan Quinn (segmento Mira Nair) e Mauricio Rubinstein (segmento Fatih Akin)
direção de arte: Katya DeBear


Assim como em "Paris, te amo" vários diretores mostram, do seu ponto de vista, o amor e a cidade em foco.

Mas há diferenças. A começar que no primeiro os curtas são bem separados, aparecendo o nome do filme e seu diretor sempre no início, enquanto esse tem tudo misturado, o que acho particularmente que atrapalha em saber se um é continuação do outro ou se são histórias distintas. Você perde um tempo se acostumando ao novo estilo, não está preparado ainda para a mudança.

Não tive um curta preferido nesse filme, achei todos meio padronizados sem que um tomasse muito destaque. Talvez o mais fofinho pra tenha sido o de casal de idosos, mas não porque a fotografia é diferente ou o roteiro incrementado, mas só por achar uma gracinha casais de idosos.

Outra diferença gritante é que no primeiro vejo mais a demonstração de amor à cidade e como isso se reflete em vários tipos de amor (casal, pai e filho, irmãos, etc), enquanto nesse vi somente Nova York como pano de fundo a várias histórias de amor somente entre homem e mulher.

Inclusive se alguém souber me explicar, gostaria MUITO de entender o curta da senhora que está no hotel e gosta de violetas, de verdade, não entendi nada.

Um ponto alto é o elenco estrelar, 90% dos personagens principais são muito famosos. Já no "Paris, te amo" não são tantos assim.

É tudo muito agradável, sai do padrão de filminhos românticos. Não digo para não assistirem pois é legal e interessante, mas eu esperava mais.


ps.: infelizmente tem um limite pra tags e eu não consegui marcar todos os atores principais.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha técnica: IMDb

Comentários

  1. àa eu gostei MUITO do " PARIS, TE AMO !"
    e espeero gostar do " NEW YORK , TE AMO !" tbéem !

    Ainda nñ tive oportunidade de vêer , maais em breve ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...