sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Superman - O Filme

título original:Superman
gênero:Aventura
duração:2 hr 24 min
ano de lançamento: 1978
estúdio: International Film Production / Dovemead Films
distribuidora: Warner Bros.
direção: Richard Donner
roteiro: Mario Puzo, David Newman, Leslie Newman e Robert Benton, baseado nos personagens criados por Jerry Siegel e Joe Shuster
produção: Alexander Salkind e Pierre Spengler
música: John Williams
fotografia: Geoffrey Unsworth
direção de arte: Ernest Archer, Philip Bennet, Bill Brodie, Stuart Craig, Leslie Dilley, Norman Dorme, Maurice Fowler, Stan Jolley, Tony Reading, Norman Reynolds e Gene Rudolf
figurino: Jerry R. Allen e Yvonne Blake
edição: Stuart Baird e Michael Ellis

Com o seu planeta a ser destruído, Jor-El envia seu filho Kal-El para a Terra. Quando é adotado por uma família que o encontra adota o nome de Clark Kent. Após passar a vida escondendo seus poderes, certo dia no jornal em que trabalhava acaba os usando para salvar a colega de trabalho Lois Lane. Assim é criado o Superman, sua segunda personalidade em forma se super herói. O problema é quando Lex Luthor, um grande gênio do mal, por estar descontente com esse surgimento, resolve criar empecilhos para o mocinho.
Para mim esse é o super-herói mais chato e coxinha de todos. Não sei se é um dos primeiros HQ's de herói, mas pelo menos é o mais clichê e que segue a linha de pensamento : eu sou super poderoso, consigo fazer tudo e salvar a todos, mas tenho apenas uma fraqueza - a criptonita - e só o super vilão sabe da existência dela.
A história não é um grande atrativo na minha opinião, mas a interpretação de Christopher Reeve faz tudo valer muito a pena. Ele realmente personificou o Superman. Não dá para pensar no personagem sem ver o rosto desse ator.

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.