segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Homem de Ferro

título original:Iron Man
gênero:Aventura
duração:2 hr 6 min
ano de lançamento: 2008
estúdio: Dark Blades Film / Marvel Entertainment / Road Rebel
distribuidora: Paramount Pictures / UIP
direção: Jon Favreau
roteiro: Art Marcum, Matt Holloway, Mark Fergus e Hawk Otsby, baseado em personagens criados por Stan Lee, Don Heck, Jack Kirby e Larry Lieber
produção: Avi Arad e Kevin Feige
música: Ramin Djawadi
fotografia: Matthew Libatique
direção de arte: Suzan Wexler
figurino: Suzan Wexler
edição: Dan Lebental
efeitos especiais:Industrial Light & Magic / The Orphanage / Lola Visual Effects / The Embassy / Pixel Liberation Front / Stan Winston Studio / Gentle Giant Studios

Um bilionário dono de uma indústria armamentista é sequestrado por terrorista e obrigado a criar uma arma devastadora, mas ao invés disso ele cria uma armadura high-tech que usa para fugir do cativeiro e depois passa a servir para combater o crime.
Melhor qualidade desse filme: o humor sarcástico e irônico. Os efeitos são muito bacanas, mas sinceramente acho a maneira como o Homem de Ferro decola bem baitola.
O papel de Tony Stark caiu perfeitamente para Robert Downey Jr e mesmo sendo extremamente arrogante e prepotente não tem como não se sentir fisgado pelo personagem.
Sim, ele faz tudo pensando no próprio umbigo e o mais interessante é que, ao contrário da maioria dos super-heróis, esse não faz questão de ficar com sua identidade secreta.
No final das contas é uma ótima diversão, não entrou para minha categoria de filmes baseados em HQs que amo, mas achei bem engraçado.

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.