A Bela da Tarde

poster filme a bela da tarde
título original:Belle de Jour
gênero:Drama
duração:1 hr 40 min
ano de lançamento: 1967
estúdio: Five Film / Paris Film
direção: Luis Buñuel
roteiro: Luis Buñuel e Jean-Claude Carrière, baseado em livro de Joseph Kossel
fotografia: Sacha Vierny


A história de uma mulher burguesa que, insatisfeita em um casamento moralista e em que não recebe o amparo suficiente do marido, busca sua felicidade e real satisfação sexual em seu hobby: trabalhar em um bordel durante as tardes de trabalho de seu marido.

Uma análise sobre as relações sexuais e como isso tem uma importância muito grande no bom convívio de um casal. Talvez aqui entre a justificativa, além do seu diretor, para estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Só tinha visto os filmes surrealistas de Luis Buñel quando assisti esse e posso afirmar que talvez tenha entendido, ou pelo menos apreciado, mais eles do que esse. Podem me chamar de burra mas em alguns momentos não conseguia distinguir quando a ação estava realmente acontecendo ou era fruto da imaginação dela.

Outro fator que pode ter pesado é que não sou muito fã de filmes franceses. São muito cabeçudos para o meu gosto.

Podem me chamar de burra, mas por opinião PESSOAL não gostei, sei e respeito todo o valor desse filme e que há muitas metáforas enrustidas no roteiro. Porém só recomendaria àqueles que não estão assistindo o filme só para distração e que gosto que procurar coisas escondidas (as vezes até onde pode não ter).

Pronto, podem me tacar pedra.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Concordo plenamente consigo. Os argumentos do filme não me convenceram e já vi Catherine Deneuve em muitos melhores momentos como por ex.em Indochina. Abçs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...