Quincas Berro D'Agua

poster filme quincas berro d'água
título original:Quincas Berro D'Água
gênero:Comédia
duração:01 hs 42 min
ano de lançamento:2010
estúdio:VideoFilmes / Buena Vista / Globo Filmes
direção: Sérgio Machado
roteiro:Sérgio Machado, baseado em livro de Jorge Amado
fotografia:Toca Seabra
direção de arte:Adrian Cooper


Quincas é o rei dos vagabundos em Salvador, mas só conseguiu esse posto após abandonar sua família e sua vida mediana de funcionário público. Quando ele morre, a filha resolve apagar os vestígios da vida de arruaça do pai, enquanto os amigos dele querem levá-lo para a última noite de bagunça.

Li só um livro de Jorge Amado (Capitães da Areia) mas me apaixonei, não estou em condições de comparar o filme com a obra original pois não li, mas acredito que o roteiro captou bem o espírito que o autor quis passar nessa história.

O elenco, como na maior parte dos filmes nacionais, é de primeira e não deixa a desejar em nenhum momento. Só não gosto muito da Mariana Ximenes, que para mim atua sempre do mesmo jeito só conseguindo o papel por seu rostinho bonito.

Humor escrachado, assim como o povo brasileiro, também é ótimo mesmo tendo a maior parte de suas piadas pautadas no baixo nível. Pena que perdi algumas piadas e outros diálogos foram difíceis de entender pois, como fui assistir no XI Projeta Brasil Cinemark, que todo ano promove uma segunda-feira com cinema nacional por R$2, tinha um pessoal que só foi porque era barato, mas é aquela galera que nasceu pra ficar em casa vendo TV e não sabe se comportar em lugares de uso comum, aí ficavam gritando e fazendo bagunça.

Mas tirando os contratempos que não tem nada haver com o filme, é só um desabafo meu mesmo, vale muito a pena ver essa obra do cinema nacional que só vem comprovando como, cada vez mais, o Brasil tem crescido nas telonas.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...