Ilha do Medo

poster filme ilha do medo
título original:Shutter Island
gênero:Suspense
duração:02 hs 18 min
ano de lançamento:2010
estúdio:Paramount Pictures / Sikelia Productions / Phoenix Pictures / Hollywood Gang Productions / Appian Way
direção: Martin Scorsese
roteiro:Laeta Kalogridis, baseado em livro de Dennis Lehane
fotografia:Robert Richardson
direção de arte:Max Biscoe, Robert Guerra e Christian Ann Wilson


Uma dupla de policiais federais é enviado a um prisão psiquiátrica para investigar o sumiço de uma perigosa assassina. Chegando lá, começam a ter de enfrentar, junto a um furacão, a fuga de outros prisioneiros e várias intrigas que cada vez deixarão o caso mais complexo.

Suspense injetado direto na espinha. Muitos fatores nesse filme me lembraram "A Origem", como a trilha sonora e fotografia, que são de amarrar o espectador no sofá.

A história desenrola tão bem uma rede de intrigas, perseguições e paranóias que, ao final, não há tanta certeza do que seria a verdade.O roteiro policial conseguiu envolver muito bem a parte psicológica na trama.

Pode até ser paranóia da minha parte, mas vi que o diretor se inspirou muito em outros filmes como "O Iluminado", "Um Estranho no Ninho" e de modo geral em Alfred Hitchcock.

Para mim, a partir do momento que Leonardo DiCaprio desistiu de ser galã seus melhores filmes começaram a sair.

Vi algumas pessoas consideram "previsível", talvez seja previsível que no final haja mudanças bruscas, mas não um desses filmes bem batidos.

Sem dúvida entrou para minha lista de favoritos entre os grandes suspenses que mexem com o psicológico de quem está assistindo.


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...