Harry Potter e a Pedra Filosofal

poster filme harry potter e a pedra filosofal
título original:Harry Potter and the Sorcerer Stone
gênero:Aventura
duração:02 hs 32 min
ano de lançamento:2001
estúdio:Warner Bros. / Heyday Films
direção: Chris Columbus
roteiro:Steven Kloves, baseado em livro de J.K. Rowling
fotografia:John Seale
direção de arte:Andrew Ackland-Snow, Michael Lamont, Steve Lawrence e Cliff Robinson


Harry Potter é um garoto órfão que foi criado pelos tios. Esses parentes, que sempre o trataram mal, escondiam dele um segredo. Certo dia ele recebe um carta avisando que ele foi escolhido para estudar em Hogwarts, uma escola para bruxos. A verdade vem então à tona sobre seu passado e a morte de seus pais. A partir daí ele passa a conhecer um mundo mágico cheio de surpresas e aventuras.

O primeiro livro da série transformado em filme. Vai ser difícil comentá-los pois, já vamos deixar claro isso, eu cresci junto com o Harry Potter, minha idade estava próxima a do personagem quando comecei a ler e assumo que fiquei esperando minha carta chegar como tantas outras crianças.

Vou fazer um mutirão de comentários sobre os filmes da saga porque quero assistir o último ainda essa semana.

Claro que o filme não alcança a magia do livro, muitos detalhes são deixados de lado ou, enquanto no livro tomam páginas, no filme são resumidos a segundos. Mas nem por isso deixam de encantar e envolver o telespectador, principalmente as crianças.

É interessante ver a evolução dos atores mirins que mesmo tão jovens nesse primeiro filme, não deixam a desejar com suas interpretações.

Os efeitos especiais são de encher os olhos e não nos deixar piscar por um minuto sequer.

Não tenho dúvida que já pode ser considerado um clássico infantil, isso em relação ao filme pois o livro com certeza já é.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...