Harry Potter e a Ordem da Fênix

poster filme Harry Potter e a Ordem da Fênix
título original:Harry Potter and the Order of the Phoenix
gênero:Aventura
duração:02 hs 18 min
ano de lançamento:2007
estúdio:Warner Bros. Pictures / Heyday Films
direção: David Yates
roteiro:Michael Goldenberg, baseado em livro de J.K. Rowling
fotografia:Slawomir Idziak
direção de arte:Alastair Bullock, Gary Tomkins, Andrew Ackland-Snow e Mark Bartholomew


Harry começa o 5º ano letivo vendo toda a comunidade bruxa sendo levada a acreditar que o retorno de Voldemort foi coisa da cabeça dele, que nada daquilo era verdade e ainda o Ministério da Magia exige que uma pessoa deles vire professora na escola. O problema é que as aulas da professora Dolores são muito superficiais e não ensinam a Defesa das Artes das trevas como deveria, ainda mais nesse período com riscos pelo retorno de Voldemort. Por causa disso Harry e seus amigos resolvem criar um grupo secreto para estudar por conta a matéria, o problema é que o grupo se auto intitula "Armada de Dumbledore" e isso dá um entendimento errado sobre o grupo.

Pura ação e aventura, a história do livro só serve de base para o desenvolvimento do filme. Não que isso desvalorize o filme,não. Mas desde o 3º filme que os diretores tomaram mais liberdade para mostrar seu ponto de vista sobre o filme.

Para mim, a partir do ponto que Voldemort entrou efetivamente na história, ela ganhou dimensões muito maiores e mais interessantes. Atores com conteúdo como Ralph Fiennes e Helena Bonham Carter só fizeram a história ganhar pontos do ponto de vista da interpretação.

Para mim esse foi um dos livros/filmes da saga mais obscuros de todos, talvez o que mais gostei. As cenas em que o trio de heróis invade o Ministério da Magia, são de arrepiar até os dentes, assim como foi no livro.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...