Harry Potter e o Cálice de Fogo

poster filme Harry Potter e o Cálice de Fogo
título original:Harry Potter and the Goblet of Fire
gênero:Aventura
duração:02 hs 37 min
ano de lançamento:2005
estúdio:Warner Bros. / Heyday Films
direção: Mike Newell
roteiro:Steven Kloves, baseado em livro de J.K. Rowling
fotografia:Roger Pratt
direção de arte:Mark Bartholomew, Alastair Bullock, Alan Gilmore, Neil Lamont e Gary Tomkins


Hogwarts abre suas portas para o Campeonato Tribruxo. Sem ter colocado seu nome a disposição, Harry é misteriosamente selecionado a participar. Enquanto tem de enfrentar alunos mais experientes para ganhar as provas, a comunidade da magia se vê em pânico quando a marca negra de Voldemort surge durante os jogos.

Novo diretor, novo modo de mostrar esse mundo paralelo, mas não deixando de permanecer no âmbito sombrio e cada vez mais amadurecido.

Detalhes pequenos já são deixados de lado a muito tempo, para saber deles somente no livro mesmo. A intenção parece cada vez levar a história mais para o lado da ação do que da fidelidade ao roteiro original, não que estrague o desenvolvimento, mas não é mais o tipo de filme para os fanáticos pela série.

Os atores mirins já são adolescentes e começam a mostrar atuações realmente mais concretas.

Acho que esse é um dos filmes em que a família Weasley começa a ganhar mais destaque, que vamos combinar é um show a parte, principalmente os gêmeos. (me corrijam se estiver errada, são tantos filmes que não me lembro mais em qual eles passam a aparecer mais)

Posso estar falando besteira, mas acho que esse filme foi o que mais utilizou de efeitos especiais em grande parte das cenas.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...