Harry Potter e a Câmara Secreta

poster filme harry potter e a câmara secreta
título original:Harry Potter and the Chamber of Secrets
gênero:Aventura
duração:02 hs 41 min
ano de lançamento:2002
estúdio:Warner Bros. / 1492 Pictures / Heyday Films
direção: Chris Columbus
roteiro:Steven Kloves, baseado em livro de J.K. Rowling
fotografia:Roger Pratt
direção de arte:Andrew Ackland-Snow, Neil Lamont, Steven Lawrence e Lucinda Thomson


De férias na casa dos tios, Harry recebe a visita de um elfo doméstico que insiste para que ele não volte a Hogwarts pois vai acontecer algo muito ruim na escola. Ele não dá ouvidos e volta a escola, que agora tem um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, um galã que dá mais atenção a si mesmo que aos alunos. O problema é quando começam a surgir alunos petrificados e ele percebe que o elfo estava certo.

Segundo livro da saga, como sempre continua atrás do livro (duvido que algum dia um filme superará a obra original). Algumas partes são esquecidas ou passam corridas, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento do roteiro e a compreensão da história.

O elfo doméstico, Dobby, é muito parecido com o Smeagol do Senhor dos Anéis, só que mais carismático e fofo.

Aqui os atores já estão um pouco a frente da idade de seus personagens, talvez isso tenha ajudado eles a terem mais consciência sobre sua interpretação. Os efeitos especiais continuam de arrepiar.

A série continua firme e forte, mas talvez esse filme tenha ficado um pouco apagado em relação aos outros.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

  1. A ficha de direção de arte está errada, todos os filmes de HP foram feitos pelo Stuart Craig. No Brasil, a pessoa que concebe cenários e figurinos realmente é chamada de Diretor de Arte, mas no mercado de lingua inglesa esse profissional se chama Production Designer, não Art Director, que são cargos diferentes no set.

    E Dobby e Smeagol são completamente diferentes entre si, tanto em aparência física, quanto em desejos, objetivos e personalidade.

    ResponderExcluir
  2. A ficha de direção de arte está errada, todos os filmes de HP foram feitos pelo Stuart Craig. No Brasil, a pessoa que concebe cenários e figurinos realmente é chamada de Diretor de Arte, mas no mercado de lingua inglesa esse profissional se chama Production Designer, não Art Director, que são cargos diferentes no set.

    E Dobby e Smeagol são completamente diferentes entre si, tanto em aparência física, quanto em desejos, objetivos e personalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar da diferença da ficha técnica.

      Quanto ao Smeagol e o Dobby, concordo que sejam totalmente diferentes, mas eu - na minha visão - vejo algumas similaridades. Não quis dizer que é uma verdade absoluta e que são idênticos.

      Excluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...