Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro

poster filme tropa de elite 2 o inimigo agora é outro
título original:Tropa de Elite 2
gênero:Ação
duração:01 hs 56 min
ano de lançamento:2010
estúdio:Zazen Produções
direção: José Padilha
roteiro:Bráulio Mantovani, baseado em argumento de José Padilha, Rodrigo Pimentel e Bráulio Mantovani
fotografia:Lula Carvalho
direção de arte:Tiago Marques


Após ser afastado do BOPE por causa de uma operação mal sucedida, Capitão Nascimento começa a prestar serviço na Secretaria de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro. Lá ele descobre que o problema que ele enfrentava no BOPE, o tráfico, é muito maior que isso e conforme vai mexendo no assunto a situação só fede mais. Ao mesmo tempo ele tem que aturar sua ex-esposa Rosane casada com um professor de História e defensor dos direitos humanos, que fica colocando essas idéias dentro da cabeça do seu filho; atitude que ele não aprova muito por ir exatamente contra suas idéias.

Quando soube que iria sair uma continuação de Tropa de Elite não fiquei muito esperançosa. Achei que seria só mais violência e ação sem nada de novo, mas me surpreendi. O roteiro vai muito além da violência comum nos filmes nacionais atuais, ele vai mais a fundo na raiz do problema: as milícias e como elas tem envolvimento com os interesses políticos no país.

Um tapa na cara da sociedade e de seus governantes, não é somente uma crítica a corrupção comum nas lideranças brasileiras mas também serve para abrir os olhos da população quanto ao Brasil como sociedade, do comportamento insistente do brasileiro em querer sempre dar o clássico "jeitinho" em tudo, mas não quero me prolongar nesse tema aqui e sim falar do filme. Só um detalhe interessante: "por acaso" foi lançado em época de eleição e "por acaso" o governador do RJ no filme também era candidato a reeleição.

Quanto as interpretações, como sempre o elenco dá um show; considero a classe artística brasileira de grande qualidade - tirando os atores vindo de BBB's e afins - os que realmente tem interesse na área costumam mandar muito bem e esse é o caso do elenco estrelar desse filme.

O primeiro Tropa de Elite foi um marco de inovação no cinema nacional, mas essa continuação não ficou para trás, na verdade ainda estou em dúvida se esse não consegue ser melhor que o primeiro.Ah! E assim como o primeiro esse também tem frases que já estão virando bordão: "Vocês engordaram o porco, agora nós vamos assar" e "Quer me foder me então beija" são alguns que me lembro agora, se lembrarem de mais deixem aí nos comentários.

Não deixe de assistir esse filme, se não gosta do estilo pode pelo menos te fazer pensar um pouco mais nas condições da sociedade brasileira atualmente.


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...