Dr. Fantástico ou como eu aprendi a parar de me preocupar e amar a bomba

poster filme dr. fantástico
título original:Dr. Strangelove or How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb
gênero:Comédia
duração:01 hs 33 min
ano de lançamento:1964
estúdio:Hawk Films
direção: Stanley Kubrick
roteiro:Stanley Kubrick, Terry Southern e Peter George, baseado em livro de Peter George
fotografia:Gilbert Taylor
direção de arte:Peter Murton


A história se desenvolve entre a tomada de decisão de um general americano anticomunista em lançar ou não uma bomba atômica na União Soviética, sem se dar conta que pode estar dando início a Terceira Guerra Mundial.

Outro filme de Stanley Kubrick que me surpreendeu de forma positiva. Não rolei de dar risada, mas é com certeza uma comédia de qualidade, com temática histórica, política, e comportamental em relação a sociedade americano e às instituições militares.

A sátira a Guerra Fria, aos enfrentamentos entre governos, a vontade de vencer sem medir consequências; tudo isso é muito bem elaborado de forma a praticamente ser um documentário humorístico, e não somente uma comédia banal.

Assista, reflita e dê risada desse clássico do cinema. E se tem alguma dúvida, é óbvio que Dr. Fantástico ou como eu aprendi a parar de me preocupar e amar a bomba está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e ficha Técnica: IMDb

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luis. Ambos foram filmes que vi mais nova e fiz o comentário tempos depois fiel ao que senti quando assisti. Pretendo rever, mas tenho uma relação contraditória com seus filmes, os entendo mas alguns não consigo criar um vínculo emocional.

    ResponderExcluir
  3. Desculpa por ter sido tão babaca aqui hauhauhsuhashu' Prometo que não vai se repetir.

    Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, não precisa se desculpar =) Quando gostamos muito de um filme costumamos defender com unhas e dentes mesmo, principalmente se não conhecemos no que a pessoa se baseou pra escrever sobre.
      Eu também preciso lembrar que não escrevo mais para um grupo fechado, que pessoas que não me conhecem estão lendo o blog, venho tentando mudar o jeito de escrever, mas revisar todos os antigos não dá hauha por isso é bom que tenham críticas para eu poder me corrigir =)

      Excluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...