Seven - Os Sete Crimes Capitais

poster filme seven os sete crimes capitais
título original:Seven
gênero:Suspense
duração:02 hs 08 min
ano de lançamento:1995
estúdio:New Line Cinema
direção: David Fincher
roteiro:Andrew Kevin Walker
fotografia:Darius Khondji
direção de arte:Gary Wissner


Dois policiais, um recém transferido e ainda iniciante e outro já maduro e prestes a se aposentar, são designados para um caso que exigirá muito deles: um serial killer que mata seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

Um elenco de primeira mão, apesar de Gwyneth Paltrow estar bem apagadinha e Brad Pitt ainda estar na fase galã; Morgan Freeman e Kevin Spacey garantem o show de interpretação, principalmente o segundo.

Com uma trama amarradíssima, e um suspense de arrepiar do começo ao fim não há como tirar os olhos da tela um segundo sequer. Pena que não dá para dar muitos detalhes sobre isso se não perde a graça. Mesmo eu tendo descoberto qual seria o final pouco depois do meio, a história não perdeu seu valor e muito menos sua intensidade.

A quantidade de livros citados como tendo servido de inspiração para o assassino podem muito bem servir de isnpiração para as suas próximas leituras.

Atenção para a clássica cena logo no começo do obeso morto com a cara no prato de macarrão. Outro ponto que gostei muito, por ser um humor de extremo mal gosto, é quando quase no final o vilão solta um "não fui eu" ao ver um cachorro morto, ri muito.


Pode ser por muitos considerado talvez meio batido, ou até muito blockbuster, mas achei TUDO nesse filme genial, até mesmo as piadinhas batidas e o perfil do personagem de Pitt, que é bem mais do mesmo.

Se você ainda não assistiu corra pra locadora AGORA. (atualização: sim, em 2010 eu ainda pegava filmes nas locadoras, hoje em dia procure em algum streaming) E se precisa de mais um empurrãozinho para ver: está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Postere ficha técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...