Manderlay

poster filme manderlay
título original:Manderlay
gênero:Drama
duração:02 hs 19 min
ano de lançamento:2005
estúdio:Zentropa Entertainments / Film i Väst / Manderlay Ltd. / Edith Film Oy / Isabella Films B.V. / Memfis Film & Television / Sigmall Films Ltd. / Ognon Pictures / Pain Unlimited GmbH Filmproduktion
direção: Lars Von Trier
roteiro: Lars von Trier
fotografia:Anthony Dod Mantle
direção de arte:Peter Grant


Fugindo de Dogville, Grace chega a Manderlay junto de seu pai. Mesmo já tendo sido abolida a escravidão aquela cidade ainda mantém o sistema. Ela resolve então ficar lá e entender o que acontece entre os patrões e os empregados.

O modelo de cenário e fotografia de Dogville permanecem nessa continuação. Já a personagem principal e seu pai seguem na mão de outros atores; não sei o porquê disso mas para mim fez com que perdesse um pouco o sentido da sequência. Principalmente por a personagem Grace tomar um perfil de atitudes e modos de agir muito diferente de um filme para o outro.

O roteiro desenvolve uma temática mais política e histórica do que o primeiro filme, o que faz com que ganhasse um valor a mais em questão de assunto desenvolvido; mas enquanto Dogville é mais fácil de digerir e acompanhar, esse já é mais arrastado e cansativo. Não que isso faça perder seu esplendor mas provavelmente todo seu público esperava mais da continuidade da história.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

  1. Na verdade, Manderlay se passa ANTES de dogville. Ele mostra exatamente como era a Grace antes de Dogivlle, tanto que é bem clara a diferença da Grace de Manderlay e de Dogville. Quanto à mudança de atores, há dois aspectos, um como eu disse, foi mostrar realmente que a Grace era diferente. E o segundo é o fato do Lars Van Trier ser um diretor extremamente polêmico. Muitos atores não conseguem trabalhar com ele após o termino das filmagens

    ResponderExcluir
  2. Sério que se passa antes? Porque dei uma pesquisada antes de escrever e em todos os lugares que li falava que ela tinha fugido de Dogville e ido pra Manderlay e não o contrário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...