A Grande Ilusão

poster filme a grande ilusão
(La Grande illusion)
Gênero: Drama
Direção: Jean Renoir 
Roteiro: Charles Spaak, Jean Renoir
Ano: 1937
Duração: 110 mim
Distribuidora: Continental Home Video


Após cair em terras inimigas, três soldados franceses são presos pelos alemães. Lá são tratados com dignidade e respeito até o dia em que são pegos tentando fugir.

Aqui temos um dos maiores filmes anti-guerra, mostrando bem como em conflitos de qualquer proporção todos saem perdendo, e se manifesta a favor da boa relação entre todos os seres humanos independente de qualquer diferenciação.

Após esse filme o diretor foi banido da Alemanha e considerado por Josef Goebbels como "Inimigo número 1 cinematográfico", e por muito pouco não teve essa sua obra prima apagada da história do cinema e do mundo. Mas quando acreditava-se que todas as cópias tinham sido destruídas, uma foi encontrada em Munique em 1945.

O roteiro desenvolve de forma espetacular como a guerra só traz prejuízos a humanidade, e isso quando a 1ª Guerra mundial ainda não se chamava assim, e Hitler só estava começando a amedrontar o mundo.

Sem dúvida alguma você tem que pelo menos tentar assistir esse filme, por mais que não goste de filmes antigos, esse não é só um clássico mas um marco na história mundial q eu está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...