Cães de Aluguel

poster filme cães de aluguel
título original:Reservoir Dogs
gênero:Policial
duração:01 hs 39 min
ano de lançamento:1992
estúdio:Live Entertainment / Dog Eat Dog Productions
direção: Quentin Tarantino
roteiro:Quentin Tarantino
fotografia:Andrzej Sekula


Para roubar uma grande quantia de diamantes um importante criminoso reune seis criminosos. Eles não se conhecem, e para manterem a identidade em sigilo cada um recebe o nome de uma cor. Porém quando vão executar a função, o local está lotado de policiais. Reunidos novamente no armazém onde era combinado o retorno, um está a beira da morte e surge a suspeita de haver um policial infiltrado, o que desencadeia mútuas acusações e deixa o ambiente cada vez mais tenso.

Como costumo ler por ai: Quentin Tarantino Motherfucker! Esse cara é genial! Cães de Aluguel é um dos filmes mais aclamados dele, e não é atoa, não é só por ser o primeiro longa produzido por ele; assumo que não é meu favorito, mas não há como deixar de ver a maravilha desse filme. E sem dúvida merece seu lugar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

A fotografia, como sempre, encanta e te prende ao roteiro. A história se desenrola de uma maneira que quando percebe está com a cara quase grudada na tela de tanta empolgação.

Explorando bem a questão de como a violência, principalmente a criminosa, é insensível, insensata e cruel; mas tudo isso com a beleza de um pop art.

Destaque para a análise da música "Like a Virgin", e como essa seria uma analogia para "big dicks".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. eu tenho esse filme, muito bom, Michael Madsen atua muito bem, destaque pra cena em que ele tortura o policial, é uma cena forte mas ele manda muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Reservoir Dogs. Sem dúvida, este filme é catapultada para a fama pelo renomado diretor, como os críticos aplaudiram e até mesmo seus dias é considerado um filme de culto, no entanto nas bilheterias não foi muito bem. Dois itens que caracterizam muito é a participação de Steve Buscemi e, claro, o diálogo banal, em que os personagens masculinos estão engajados. Great!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...