Minha Bela Dama

poster filme minha bela dama
título original:My Fair Lady
gênero:Musical
duração:02 hs 50 min
ano de lançamento:1964
estúdio:Warner Bros.
direção: George Cukor
roteiro:Alan Jay Lerner, baseado em peça teatral de George Bernard Shaw
fotografia:Harry Stradling Sr.
direção de arte:Gene Allen e Cecil Beaton


Um professor de fonética aposta com um amigo que consegue transformar uma florista que não sabe se comportar nem falar direito em uma dama. Mas a tarefa vai se mostrando muito mais difícil do que parecia ser.

Sem dúvida alguma Minha Bela Dama (My Fair Lady) é um dos mais clássicos musicais e um dos filmes mais famosos de Audrey Hepburn, que convenhamos faz uma ótima interpretação nesse filme indo de uma mulher escrachada a uma grande dama, além da vozinha tão irritante que dá vontade de desistir em certas partes.

Sinceramente eu esperava bem mais, acho que o filme poderia ter no máximo 2 horas e contar muito bem a história, do que as suas quase 3 horas que tornam o filme um pouquinho arrastado. Mas nem por isso deixa de ser um filme importante para apaixonados por cinema ver e merece seu lugar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...