Munique

poster filme munique
título original:Munich
gênero:Drama
duração:02 hs 44 min
ano de lançamento:2005
estúdio:DreamWorks SKG / Universal Pictures / Barry Mendel Productions / Peninsula Films / Amblin Entertainment / Alliance Atlantis Communications / The Kennedy/Marshall Company / Flashback Productions
direção: Steven Spielberg
roteiro:Tony Kushner e Eric Roth, baseado em livro de George Jonas
fotografia:Janusz Kaminski
direção de arte:Ino Bonello, Tony Fanning, Andrew Menzies, David Swayze, János Szabolcs e Karen Wakefield


Nas Olimpíadas de Munique em 1972 a equipe israelense foi sequestrada e morta por um grupo palestino denominado Setembro Negro. Pouco tempo depois um rapaz israelense é convocado por um oficial a abandonar sua vida, mulher e filho para ir em busca daqueles que tinha comandado o crime e se vingar junto a uma equipe de mais quatro homens. Passam então a viajar em sigilo pelo mundo atrás dos nomes que foram passados para eles.

Baseado em fatos reais, esse filme mostra uma parcela do longo conflito entre israelenses e palestinos. Cada vingança sanando uma vontade em pró de seu povo mas gerando cada vez consequências maiores e efeitos indesejados, criando um círculo vicioso sem precedentes.

Muito chocante e perturbador, o roteiro conta uma parte da nossa história moderna incluindo aí sentimentos e sensações de ambas as partes e muita ação também.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...