Diamante de Sangue

poster filme diamante de sangue
título original:Blood Diamond
gênero:Aventura
duração:02 hs 18 min
ano de lançamento:2006
estúdio:Warner Bros. Pictures / Virtual Studios / Spring Creek Productions / Initial Entertainment Group / Bedford Falls Productions
direção: Edward Zwick
roteiro:Charles Levitt, baseado em estória de Charles Levitt e C. Gaby Mitchell
fotografia:Eduardo Serra
direção de arte:Peter Wenham


Durante a Guerra Civil em Serra Leoa, no final da década de 90, a Força Unida Revolucionária invade uma aldeia e separa um pescador de sua família o forçando a trabalhar em um campo de mineração de diamantes. Lá ele encontra um diamante rosa de 100 quilates e consegue o esconder, mas quando um integrante do FUR descobre o ocorrido acontece um ataque do governo e todos são levados presos. Na cadeia um mercenário, que contrabandeia diamantes para a Libéria, escuta o pescador ser acusado de ter escondido tal diamante. Em troca de ajudá-lo a achar sua família o mercenário pede que ele mostre onde está escondido tal preciosidade.

Ação, ambição e desvalorização do ser humano pela desenvolvimento da ganância na população em geral - resumiria o roteiro desse filmes nesses termos. É incrível a forma como mostram uma raça explorando à seus iguais pelo poder e dinheiro, lógico que isso é muito abrangente e não ocorre só entre os negros ou Estados ditatoriais, mas esse assunto dá muito pano pra manga e aqui quero falar somente da qualidade do filme.

Uma coisa garanto: o que disse acima é muito bem explorado no filme, além de ter bastante explosões e sangue, o que mantém o filme menos discursivo e mais possível de encantar as massas.

Independente do gênero de filme que você prefira não deixe de assistir esse.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e ficha técnica: IMDb

Comentários

  1. nem li sua resenha....nem vou ler... pq esse filme é foda.. assita

    vc.. oi..vc que ta nesse blog...sai dele agora e vai ver o filme...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...