A Bússola de Ouro

poster filme a bússola de ouro
título original:The Golden Compass
gênero:Aventura
duração:01 hs 53 min
ano de lançamento:2007
estúdio:New Line Cinema / Depth of Field / Scholastic Productions / Ingenious Film Partners / Rhythm and Hues
direção: Chris Weitz
roteiro:Chris Weitz, baseado em livro de Philip Pullman
fotografia:Henry Braham
direção de arte:Richard L. Johnson, Chris Lowe e Andy Nicholson


Em um mundo místico, uma garota órfã e seu dameon descobrem uma misteriosa substância chamada "pó" que causa efeitos estranhos nas crianças. Junto com seu mentor a menina sai em busca de explicações para esse mistério passando por várias aventuras.

Não li o livro, mas vi muita gente falando que o filme fica muito atrás da obra literária, tudo bem que normalmente quem gostou do livro se decepciona com o filme, mas nesse caso parece ter sido muito mais do que o normal.

Particularmente achei que faltou continuidade em muitas partes, parece que um pedaço não estava amarrado ao outro. Talvez distraia as crianças e as agradem, chegando então a meta do filme, mas para os adultos a única coisa que distrai é a falta de expressividade no rosto de Nicole Kidman e a quantidade de Botox que ela já injetou.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

  1. esse filme foi a pior decepção de adaptação de um livro para o cinema, eles mudaram TODA a história, alguns personagens e o PIOR, NÃO TEVE O FINAL (que no trailler passava uma parte e na hora do filme mesmo, não tinha NADA). Sobre a participação de Nicole, eu achei perfeita, pra quem leu o livro entende a falta de expressão dela, porque ela é a Sra. Coulter encarnada, perfeitamente escolhida para o papel, assim como todo o ótimo elenco.
    Não sei o que aconteceu no meio de todo o processo do filme, mas todo mundo já sabia que não ia ter continuação, até porque corre um boato que a igreja conseguiu proibir.
    Uma pena o filme ser tão ruim, porque os livros são ótimos (Y).

    ResponderExcluir
  2. que bom que a interpretação dela tem a ver com a personagem. Mas convenhamos que ela poderia parecer inexpressiva por atitude e ñ por botox ne =P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...