Verônica

poster filme verônica
título original:Verônica
gênero:Drama
duração:01 hs 30 min
ano de lançamento:2009
estúdio:Fraiha Produções / Globo Filmes / Boa Vida
direção: Maurício Farias
roteiro:Bernardo Guilherme e Maurício Farias, com diálogos de Bernardo Guilherme, Maurício Farias e Andréa Beltrão
fotografia:José Guerra
direção de arte:Luciane Nicolino e Guga Feijó


Verônica, uma professora estadual, esgotada e estressada pela função que exerce, se vê passando por problemas maiores ainda quando vê que ninguém veio buscar um de seus alunos e resolve levar o menino para sua casa. O que ela não sabe é que os pais do garoto foram assassinados por membros do tráfico que agora estão a procura dele por saber que tem algo importante sobre sua guarda.

Não há como passar despercebida a tensão que há na história, totalmente coesa com a realidade das pessoas que convivem ou vivem nas comunidades das favelas. Andréa Beltrão como sempre dá um show de interpretação (tendo até vícios de linguagem comuns a professores - ela me lembrou meus tempos de escola).

Muita gente critica o cinema nacional, e muitas vezes sem ao menos conhecer melhor. As histórias nunca deixaram de ter seu valor, talvez fatores técnicos estragassem a qualidade dos nossos filmes, mas o que vejo cada vez mais é uma crescente melhoria em todos os sentidos do nosso cinema. Esse filme é um exemplo disso.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...