O Homem Que Sabia Demais

poster filme o homem que sabia demais
título original:The Man Who Knew Too Much
gênero:Suspense
duração:02 hs 00 min
ano de lançamento:1956
estúdio:Paramount Pictures / Filwite Productions
direção: Alfred Hitchcock
roteiro:John Michael Hayes, baseado em estória de Charles Bennett e D.B. Wyndham-Lewis
fotografia:Robert Burks
direção de arte:Henry Bumstead e Hal Pereira


Um médico, durante viagem de férias a Marrocos com sua família, sem querer se envolve num assassinato de trama internacional. Logo após um mendigo diz algumas coisas em seu ouvido; por ter recebido essas informações os conspiradores começam a persegui-lo na intenção de sequestrar seu filho.

Não é dos meus favoritos de Alfred Hitchcock, mas nem por isso deixa de ser ótimo, com uma trama intrigante e um desenrolar que te prende à cadeira, o mistério vai te tomando conforme a história passa. Não tem aquelas cenas clássicas de suspense crescente, mas como sempre, uma obra-prima do diretor.

Há uma versão de 1934, que não assisti ainda, que pasmem, também é do mesmo diretor; ele teve a capacidade de fazer um remake de si mesmo. E foi essa que entrou para os "1001 filmes para ver antes de morrer".

James Stewart continua como sempre um grande ator e Doris Day impressiona fazendo o papel de uma mãe zelosa e fora dos musicais comuns a ela. Com certeza depois desse filme você ouvirá a música "Que sera sera" de outra maneira.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Fiche Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...