O Casamento de Rachel

poster filme o casamento de rachel
título original:Rachel Getting Married
gênero:Drama
duração:01 hs 54 min
ano de lançamento:2008
estúdio:Clinica Estetico / Marc Platt Productions
direção: Jonathan Demme
roteiro:Jenny Lumet
fotografia:Declan Quinn
direção de arte:Kim Jennings


Kym consegue uma folga da reabilitação para ir ao casamento da sua irmã Rachel. Ela está nessa situação por ter, uma vez drogada, perdido o controle do carro e com isso matado seu irmão pequeno. A falta de atenção necessária à garota, e a falta de credibilidade que alguns membros da família e do circulo de amigos dão à ela, geram conflitos durante o período de preparação da cerimônia.

A idéia do filme é muito boa, os conflitos são realmente fortes e no final há uma sensação de estresse emocional no telespectador (eu pelo menos estava extremamente nervosa ao final), mas o filme no todo é meio arrastado. Rachel não aceita que a irmã tenha a maior parte das atenções, mesmo sendo uma psicóloga - quem deveria mais entender a situação - ela fica inconformada que os problemas de Kym sejam mais relevantes para seu pai do que seu casamento; sinceramente peguei ódio da Rachel, por mais que o final de semana fosse dela por direito e que a irmã tivesse perdido toda a credibilidade, não é ignorando ou jogando pedra na pessoa que ela melhoraria.

Mas acho que a intenção do filme é exatamente essa, a monotonia gerar em quem está assistindo um ódio pelas atitudes dos personagens e uma tensão como se realmente estivesse inserido na situação.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...