A Noviça Rebelde

poster filme a noviça rebelde
título original:The Sound of Music
gênero:Musical
duração:02 hs 52 min
ano de lançamento:1965
estúdio:20th Century Fox
direção: Robert Wise
roteiro:Ernest Lehman, baseado no livro de Howard Lindsay e Russel Crouse
fotografia:Ted D. McCord


No início da instauração do nazismo, na Áustria o capitão Von Trapp, viúvo e com sete filhos, recebe a ajuda de uma noviça que não consegue seguir as normas do convento para educar seus filhos; as regras da família são totalmente mudados por ela, o que no começo causa certos conflitos com o tempo vai amolecendo o durão chefe de família.

Dúvido que haja uma pessoa que pelo menos não conheça essa história pelo menos de ouvir. Vi o filme e o musical no teatro, e não há como não se encantar; um clássico do cinema mundial, com músicas marcantes - "Do re mi", "The sound of music", "I am sexteen" e "So long farwell"(minha favorita) entre outras - e uma fotografia para lá de encantadora, pretendo um dia viajar para Áustria de tanto que me apaixonei pelas paisagens.

Vi um dia desses como estão as crianças hoje em dia, meio estranho afinal estão todos acima dos 50, mas é a prova de como esse filme foi e é um sucesso que ainda encanta milhares de pessoas. E está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...