HellBoy

poster filme hellboy
título original:Hellboy
gênero:Aventura
duração:01 hs 52 min
ano de lançamento:2004
estúdio:Revolution Studios / Lawrence Gordon Productions / Dark Horse Entertainment
direção: Guillermo del Toro
roteiro:Guillermo del Toro, baseado em estória de Guillermo del Toro e Peter Briggs e nos personagens criados por Mike Mignola
fotografia:Guillermo Navarro
direção de arte:Marco Bittner Rosser e Peter Francis


Nazistas, durante a 2ª Guerra Mundial, usam de magia negra para eliminar seus inimigos, porém quando um desses rituais é interrompido no meio, um pequeno garoto com aparência de demônio surge e é criado pelas Forças Aliadas. Passam-se 60 anos quando forças sobrenaturais começam a surgir e HellBoy, que luta pelo bem, tem que se confrontar com sua própria natureza.

Eu sou muito suspeita para falar de filmes baseados em quadrinhos porque para mim dificilmente ficam ruins. Só vim a conhecer HellBoy quando saiu sua versão cinematográfica mas achei a história incrível, não é só mais um super-herói humano cheio de poderes e com algum antídoto contra toda sua força, essa história extrapola o fantasioso, faz o expectador se apaixonar por alguém que claramente poderia ser o vilão.

Já disse que sou apaixonada por filmes baseados em quadrinhos né? Ainda mais quando o personagem principal é um anti-herói, aí fica perfeito.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha técnica: IMDb

Comentários

  1. Vale lembrar que esse é muito superior ao segundo, e mais fiel a HQ que Constantine, por exemplo.
    Que venham mais filmes como esse HellBoy

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não vi o segundo ainda. E preciso ficar a par dos HQs viu. Amo os filmes baseados mas ñ tenho credibilidade nesse pontod e comparação hauah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...