Elizabeth

poster filme elizabeth 1998
título original:Elizabeth
gênero:Drama, Biografia
duração:02 hs 05 min
ano de lançamento:1998
estúdio:Channel Four Films / Polygram Filmed Entertainment / Working Title Films
direção: Shekhar Kapur
roteiro:Michael Hirst
fotografia:Remi Adefarasin
direção de arte:Lucy Richardson


A Inglaterra em 1554 era dividida entre católicos e protestantes. Quando Mary I, rainha católica que levara o país a ruína morre, sua meia-irmã protestante Elizabeth sobe ao trono. Ao ser excomungada pelo Papa, cria inimizades com França e Espanha e é aconselhada a casar com alguém de um desses países para manter a paz; proposta que recusa. Após cometer vários erros em seu reinado, começa a seguir um caminho mais firmado planejando a morte de seus inimigos.

Filme de época baseado em fatos reais, que apesar de a maioria dos historiadores não gostarem por deixar passar fatos ou mudar a história real para fazer uma trama mais interessante, eu considero uma ótima forma de ensinar ao público leigo mais sobre a história mundial.

Não há uma interpretação nesse filme que não possa ser elogiada, além da fotografia excelente e os figurinos maravilhosos. Não deixem de assistir.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Ficha técnica: IMDb

Comentários

  1. Achei legal ter frisado que algumas passagens foram retiradas.. ou puladaqs ou apressadas. Mas justamente para dar um ritmo melhor ao filme. O que é muito justo, representar a trajetória de pessoas marcantes em 2 horas de filme não é uma tarefa simples. Acho que de forma geral críticos e público em geral acabam sendo um pouco cruéis com alguns roteiristas sem levar o árduo trabalho de adaptação que eles tem que fazer.

    Como quase todo filme épico, eu gosto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...