A Cor Púrpura

poster filme a cor púrpura
título original:The Color Purple
gênero:Drama
duração:02 hs 36 min
ano de lançamento:1985
estúdio:Warner Bros. / Amblin Entertainment / Guber-Peters Company
direção: Steven Spielberg
roteiro:Menno Meyjes, baseado em livro de Alice Walker
fotografia:Allen Daviau
direção de arte:Bo Welch


Com apenas 14 anos Celie é violentada pelo pai e dessa relação nascem duas crianças; após isso ela fica infértil e é separada dos filhos e da pessoa que ela é mais apegada, sua irmã. Ela é doada a Mister que a usa como escrava e companheira; através desse novo mundo ela conhece Shug Avery, grande paixão da vida de Mister, e Sofia, nora de Mister; as duas a levam a ver que tem seus valores e pode se expressar de maneira que construa novas possibilidades para sua vida.

Siceramente não sei como A Cor Púrpura não ganhou nenhum dos 11 Oscars que concorreu na época, é uma obra-prima com interpretações espetaculares. Com uma personagem que o nome remetia ao caráter da tal (Celie = Silly) Whoopy Goldberg começou com uns três pés direitos a sua carreira.

Tocante de forma triste, mas encantador, o enredo mostra e discute os valores da vida de forma poética, mostrando as maneiras que cada um lida com os fatos e como os responde ao mundo.

Corram agora para a locadora e peguem esse filme se ainda não viram, até porque está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Poster e Ficha técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...