Alice no País das Maravilhas - 3D

poster filme alice no país das maravilhas
título original:Alice in Wonderland
gênero:Aventura
duração:01 hs 48 min
ano de lançamento:2010
estúdio:Walt Disney Pictures / Tim Burton Productions / Roth Films / Team Todd / The Zanuck Company
direção: Tim Burton
roteiro:Linda Woolverton, baseado em romance de Lewis Carroll
fotografia:Dariusz Wolski
direção de arte:Tim Browning, Todd Cherniawsky, Andrew L. Jones, Mike Stassi e Christina Ann Wilson


Adaptação do livro de Lewis Carrol; Alice com 17 anos volta ao País das Maravilhas e precisa salvar seus amigos da malvada Rainha de Copas.

Infelizmente ainda não li os livros ("Alice no país das maravilhas" e "Alice através do espelho") aqueles que já leram por favor me corrijam se falar algo errado, mas acredito que colocaram o nome do primeiro livro para chamar mais atenção porque me parece que a história tem mais a ver com a segundo livro, pelo que já ouvi falar dos dois.

Venho esperando esse filme a um ano ou mais desde que fiquei sabendo que Tim Burton iria fazer sua adaptação, sou fissurada por ele e Johnny Depp, mas admito que me decepcionei um pouco.

Não tenho reclamações alguma a fazer dos atores, tirando Mia Wasikowska que fez uma Alice bem sem gracinha os outros representaram personagens bem caricatos e o fizeram muito bem dentro dos padrões de Burton. Porém, acho que o fato de ser 3D acabou um pouco com a linha de raciocínio que normalmente o diretor tem em seus filmes, muitas cenas feitas especialmente para os efeitos do 3D tiraram da linha o roteiro e de certa forma - por mais contraditório que seja - tiraram a magia da história.

Para mim Burton e Alice seria uma das combinações mais perfeitas da história do cinema da mesma maneira que para mim foi a "Fantástica Fábrica de Chocolates", por mais que muitos não achem, mas acabou infelizmente não sendo bem por aí. Nem por isso deixei de gostar do filme, mas esperava muito mais.


Classificação: ÓTIMO


Poster e Ficha técnica: IMDb

Comentários

  1. São nesses momentos em que percebo que gosto é mesmo uma coisa singular. Pra quem classifica The Tale of Despereaux como ruim e Alice in Wonderland como ótimo...

    ResponderExcluir
  2. eu achei um filme normal... e pra mim os efeitos 3D nem foram tao impactantes assim. Se visse em 2D acho que ia da no mesmo. Até "viagem ao centro da terra" fez mais uso do 3D do que Alice.

    Essa historia existe mesmo? pensei que fosse tudo coisa do Burton

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...