A Malvada

poster filme a malvada
título original:All About Eve
gênero:Drama
duração:02 hs 18 min
ano de lançamento:1950
estúdio:20th Century Fox
direção: Joseph L. Mankiewicz
roteiro:Joseph L. Mankiewicz
fotografia:Milton R. Krasner
direção de arte:George W. Davis e Lyle R. Wheeler


Bette Davis interpreta Margo Channing, uma super estrela temperamental, egocêntrica e orgulhosa, porém não há como não se apaixonar por ela. Logo no começo ela conhece Eve Harrington, interpretada por Anne Baxter, uma moça fã de Margo, muito delicada, prestativa e educada, mas que te deixa com um pé atrás o tempo todo. Na realidade ela se aproveita dessa chance de aproximação para alcançar seu objetivo de virar uma grande atriz e quiçá roubar o posto de Margo.

Quem passa por malvada todo o tempo é a atriz cheia de estrelismos e prepotente, mas com o tempo as máscaras vão caindo e a verdadeira malvada se revela.

Primeiro filme que vi da Bette Davis, mas só por ele posso dizer que virei fã. E esse clássico está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


Classificação: ÓTIMO


Poster e ficha técnica: IMDb

Comentários

  1. Acho esse filme maravilhoso. Retrata bem o mundo do teatro americano da época. Assisti a esse filme várias vezes e duas coisas nele ainda não me convencem: como que aquelas pessoas do filme tão experientes e vividas não se deram conta de que estavam diante de uma oportunista. E a escalada de sucesso da personagem de Anne Baxter também é um pouco absurda porque ela sai da quase miséria para a fortuna em dois tempos, tudo isso sem ter nenhuma experiência com atriz. Enfim, o filme apesar de tudo é ótimo e Bette Davis dá ao seu personagem uma grandeza maior do que o próprio roteiro seria capaz de oferecer. Grande interpretação, e pensar que Bette Davis só conseguiu o papel porque a atriz escalada para fazê-lo(Claudette Colbert) estava machucada. Se vc tem interesse em assistir mais filmes da Bette Davis, tem um blog muito bom com quase toda a filmografia dela pra baixar. E o melhor é que eles estão legendados. O blog é: http://desvendandoestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa José! Não sabia disso, que não era pra ser a Betty Davis! Muito legal as informações novas que passou! =) E concordo com os absurdos do filme, mas realmente não estragam o todo da história.AH! E obrigada pela dica do blog, bem bacana! É seu?

    ResponderExcluir
  3. Não, o blog não é meu! Mas eu gosto tanto dele que faço questão de divulgá-lo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...