segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O homem que matou facínora

  • Direção: John Ford
  • Roteiro: James Warner Bellah, Willis Goldbeck, Dorothy M. Johnson
  • Gênero: Faroeste
  • Origem: Estados Unidos
  • Duração: 123 minutos
  • Tipo: Longa-metragem
Um rapaz é assaltado durate a viagem, chega a um vilarejo e o bandido é o terror da população. Ele e o valentão da cidade dividem o amor da mocinha. Ambos querem acabar com o vilão, porém um através da lei e o outro através da violência. A história por si só, sem localização de tempo e região, já diz o gênero: Faroeste.
Eu diria que pode ser considerado o gênero que representa o "conto de fadas" do século XX; personagens bem marcados: o rapaz de tão bom beira a pura inocência, o vilão tão mal que faz tudo sem nem ter justificativa, a mocinha super meiga e prendada.
Prende a atenção, tem piadas prontas, e pode ser uma boa diversão para quem não está afim de papo cabeça.

Classificação: BOM

Poster e Ficha técnica: IMDb

2 comentários:

  1. Oi Nat, muito bem a sua escolha por este filme. John Ford é um diretor ímpar no cinema mundial, uma espécie de Spilberg dos anos 40. Fez do Western o seu estilo, foi veterano de guerra e encontrou seu duplo perfeito: John Wayne. Imagine a seguinte cena; durante um set de filmagens, um baixinho carrancudo ditando a um a cara com aparencia de poste como se empostar verdadeiramente como um cowboy... esse foi John Ford, talvez mais importante que o próprio Wayne. Viva o cinema que nos deu esses jóias.

    ResponderExcluir
  2. nunk assisti mas pelo jeito q vc falou parece ser mto interessante!!!vou procurar aki pra eu assistir =]

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.