Nosferatu: O Vampiro Da Noite

poster filme nosferatu o vampiro da noite
título original: Nosferatu: Phantom der Nacht
gênero:Terror
duração:124 min.
ano de lançamento:1979
direção: Werner Herzog
país: França/ Alemanha


Um corretor imobiliário vai até os Montes Cárpatos para negociar a venda de uma casa com um sujeito um tanto quanto bizarro, que na verdade é o Drácula. O rapaz acaba se transformando em um vampiro e a única pessoa que pode reverter a situação é sua esposa.

Todo o filme é muito sombrio, os personagens são mórbidos e sem dúvida alguma, é um grande clássico do terror que deve ter perturbado o sono de muitas pessoas. Mas essa perturbação mais em relação ao original de 1922, pois esse que estou comentando é a refilmagem. Ambos estão entre os "1001 filmes para ver antes de morrer", esse não sei se tão merecido.

Porém para o público do século XXI é cansativo e arrastado. Assumo que cochilei no meio do filme, porém quando acordei - não sei dizer quanto perdi - consegui continuar acompanhando a história sem perder o fio da meada.


Classificação: REGULAR


Ficha técnica e Poster: IMDb

Comentários

  1. Amooo!!! Nosferatu é ótimo. Murnau é rei.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post. Adoro a versão do Herzog!

    Obrigado por adicionar o Cinema O Rama na sua lista, para mostra-lo pelo último post como estão os outros, você precisar atualizar o seu RSS (que fica no painel de controle do blogspot, é bem simples).

    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...