Os sete samurais

poster filme os sete samurais
título original:Shicinin No Samurai
gênero:Aventura
duração:03 hs 28 min
ano de lançamento:1954
estúdio:Toho
direção: Akira Kurosawa
roteiro:Shinobu Hashimoto, Akira Kurosawa e Hideo Oguni
fotografia:Asakazu Nakai


Em um vilarejo japonês, no século XVI, camponeses vão em busca de samurais para a defesa de suas terras que vem sendo ameaçadas por bandidos. 

Não sou uma especialista em filmes orientais, muito menos fã, mas algumas considerações são inevitáveis de se fazer; não sei se é por serem criados em uma cultura muito diferente da nossa, mas acho o povo oriental muito pouco apto para a interpretação, beiram a inexpressividade, e quando se expressam mais parecem animês humanos, além da fonética da língua também dificultar a expressão de sentimentos por serem dialetos com tonalidades vocais muito parecidas. 

Esse é um filme para aqueles apaixonados por lutas marciais, acredito que esse seja o precursor do gênero, e que se interessem muito pelas culturas orientais. E, sendo assim, garantiu seu lugar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


Classificação: REGULAR


Ficha técnica e poster: IMDb

Comentários

  1. Parece um daqueles filmes toscos que tanto adoroooooooooo

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente para nós ocidentais ver filmes da terra do sol nascente é complicado justamente pelas interpretações, nos parecem inexpresivas. Mas filmes de Kurosawa servem de reverencia até hoje...

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida Jeyson, eu não sou muito chegada, mas respeito demais a história do diretor, por mais que não goste tem que ter a noção da mudança que o diretor fez na história do cinema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...