O declínio do império americano.

poster filme o declínio do império americano
título original:Le Déclin de l'Empire Américain
gênero:Drama
duração:01 hs 41 min
ano de lançamento:1986
estúdio:Malofilm / Corporation Image M & M / National Film Board of Canada / Téléfilm Canada / Société Général du Cinéma du Québec / Societe Radio Cinema
direção: Denys Arcand
roteiro:Denys Arcand
fotografia:Guy Dufaux
direção de arte:Gaudeline Sauriol


Não é o tipo de filme para quem busca apenas passatempo e diversão, para tentar tirar algo produtivo deve haver muita concentração. 

Praticamente todos os diálogos do filme tem como temática o sexo, não de forma descontraída e leve, mas pesado e beirando a "baixaria". 

As instituições, nesse grupo muito intelectualizado de amigos, são totalmente desvalorizadas e desrespeitadas. Tendo como base esse círculo social o filme tenta, de forma vã, demostrar como o "império americano" está decadente. 

Se pretende assistir vá com muito paciência, eu não repetiria a dose.

Muitos anos depois de vê-lo descobri que fazia parte dos "1001 filmes para ver antes de morrer". Se, na época, o tivesse visto com tais olhos talvez tivesse gostado mais, ou não pois faltava bagagem para analisá-lo.


Classificação: REGULAR


Ficha técnica e poster: IMDb

Comentários

  1. então nao é o tipo de filme para mim '-'
    eu normalmente nao tenho muita paciencia pra filmes '-'
    e muito menos em televisoes D:

    ResponderExcluir
  2. Mas fala mal dos EUA?! Se falar, aí mesmo que eu vejo!
    aiahishsihaishaisha
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. discordo completamente da tua opinião. Primeiro porque os diálogos sobre sexo não são pesados, muito menos beiram à baixaria. Segundo, o foco principal do filme não é justificar 'o declínio do império americano'. Acho que você precisa rever com mais antenção, hein.

    ResponderExcluir
  4. Leonardo, aqui eu escrevo a minha opinião sobre o filme, e foi essa a que eu tive. Gostaria muito que você tivesse escrito a sua, para podermos compará-las e surgir então talvez uma complementação.
    Para mim opiniões nunca estão erradas, só são formas diferentes de ser as coisas.
    Quando digo que há uma demonstração do declínio do império americano é no sentido de que, eles durante muito tempo tentaram impor ao resto do mundo sua forma conservadora, porém hipócrita de levar a vida, e as pessoas não estavam mais se prendendo a isso - tendo isso demonstrado na forma liberal que os personagens levam suas vidas sexuais.

    ResponderExcluir
  5. Eu particularmente achei o filme um pouco parado, não achei pesado...Só chato!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...